sábado, 28 de agosto de 2010

Um exemplo de vida!









Alex Pereira Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico MV Bill (Rio de Janeiro, três de janeiro de 1974) é um cantor de rap brasileiro nascido na Cidade de deus, Rio de Janeiro. MV também atuou como escritor, cineasta, ator e é ativista social.
Em 2001, ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe de Rap por "Soldado do Morro" no Vídeo Music Brasil. Ele é o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão - Meninos do Trafico. Como escritor, é autor também do livro Cabeça de Porco, lançado em 2005. MV Bill também foi um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua.

Mas é inadmissível vermos em nosso país o grau de desigualdade social, a ponto de pessoas como MV Bill, que acabam exercendo a função que cabe a nossos políticos. É revoltante termos que admitir que o brasileiro precisa melhorar e muito no quesito solidariedade, pois se os indivíduos que possuem maior poder aquisitivo com nossos vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e ministros se mobilizassem juntamente com os bem intencionados, os artistas que praticam atividades sociais, o Brasil subiria nos índices de educação, e isso iria refletir positivamente nas esferas sociais e econômicas.


Para quem pensa que é fácil chegar aonde esse cidadão chegou, de favelado a referencia e influencia no que se diz respeito a educação e interesses sociais, muito mais que um simples homem, um exemplo a ser seguido para essa massa encefálica brasileira que ao invés de fazer algo pelo próximo fica na disputa de egos em prol da desigualdade social.






Anderson F. Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário